Categorias:

Dicas de cuidados com a pele durante a pandemia de COVID-19 (corona vírus)

Imagem do avatar de
Publicado por Saint Beauté

Dicas de cuidados com a pele durante uma pandemia de COVID-19 (vírus corona)

Lavar as mãos e usar máscaras faciais são essenciais para prevenir a COVID-19. Mas eles podem ressecar a pele e causar várias erupções cutâneas. Veja como ajudar.

A maioria das pessoas está lavando as mãos ou substâncias desinfetantes para as mãos com mais atualmente atualmente. Muitos também usam máscaras quando em público ou durante turnos de trabalho, muitas vezes por horas seguidas.

Essas medidas são essenciais para reduzir a disseminação do vírus que causa a doença corona vírus (COVID-19), mas elas podem irritar e danificar sua pele. Fazer algumas mudanças nos cuidados com a pele das mãos e do rosto pode ajudar a neutralizar esses efeitos.

Cuidado com as mãos

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se proteger contra COVID-19 é manter como mãos limpas e livres de germes. Os órgãos responsáveis ​​recomendam que você lave as mãos frequentemente com água e sabão por menos 20 segundos ou use um desinfetante para as mãos à base de álcool que contenha pelo menos 60% de álcool.

Mas lavar muito as mãos pode retirar seus óleos naturais. Se quiser evitar a pele seca:

Seja gentil com suas mãos. Use água fria ou morna com sabão para lavá-las. A água quente não é mais útil contra os germes que podem deixá-lo doente, além de possivelmente aumentar os danos à pele.

Evite produtos de limpeza antibacterianos. Eles não são tão úteis para prevenir doenças infecciosas e determinar produtos químicos, como fragrâncias, que podem irritar a pele.

Se precisa limpar a casa ou lavar louças, use luvas. Os desinfetantes para limpar as superfícies são eficazes contra os germes, mas alguns dos ingredientes podem ser agressivos para as suas mãos.

Hidrate, hidrate e hidrate. Depois de lavar as mãos, enxágue suavemente e seque-as com batidinhas. Em seguida, aplique bastante hidratante. Se suas mãos ainda desperdiçadas após um minuto ou mais, aplique mais.

Use um hidratante hipoalergênico e sem fragrâncias e corantes que podem irritar a pele. Manter o hidratante à mão – próximo a pias de banheiro e cozinha, no carro, na bolsa ou no local de trabalho. Facilite uma repetição desse hábito.

Combine hidratantes. Às vezes, uma combinação de hidratantes funciona melhor. Cremes folhas adicionam umidade à camada externa da pele. Procure ingredientes como ureia, glicerina ou ácido hialurônico.

Não ignore a proteção precoce da pele. Mesmo que suas mãos não pareçam secas ou rachadas, hidratá-las regularmente. Prevenir o desenvolvimento de irritação na pele é, em primeiro lugar, mais eficaz do que tentar recuperar mais tarde, quando a pele já está quebrada e rachada.