Manter a pele das mãos saudáveis: 6 coisas que devemos ou não devemos fazer
As mãos também precisam de um tratamento para a pele
Dado todo o trabalho que elas desempenham, não é de se admirar que nossas mãos pareçam envelhecer mais rápido do que o resto do nosso corpo. Mas há várias coisas que você pode fazer (e algumas que não deve) para manter suas mãos saudáveis e hidratadas.
A maioria de nós tem um ritual de cuidados com a pele do rosto, mas muitas vezes nos esquecemos das mãos e isso é um erro por duas razões: natureza e criação.
Primeiramente, entenda o que acontece quando suas mãos envelhecem:
À medida que envelhecemos, nossa pele fica mais fina e a gordura na parte de trás de nossas mãos cai. O volume reduzido e a elasticidade diminuída tratam de uma pele translúcida que enruga e apresenta manchas senis.
Nós expomos nossas mãos ao sol e outros elementos nocivos mais do que qualquer outra parte do corpo e por isso são lavadas mais vezes ao longo do dia. A lavagem frequente, principalmente em água quente, remove os óleos naturais que lubrificam a pele e protegem contra superfícies e rachadas.
Como ter a pele das mãos mais belas e saudáveis
Então, o que você deve fazer se notar que suas mãos não estão tão saudáveis como você gostaria?
Existem três maneiras de personaliza-las com a melhor aparência.
-
Trate a superfície.
Você pode ter um grande impacto na aparência das mãos com uma rotina de cuidado de mãos fácil e eficaz:
Proteger: Usar protetor solar (FPS50 ou superior) e reaplique com frequência. Não use luvas durante a limpeza.
Hidratar: manter mãos hidratadas é uma chave para neutralizar a pele seca. Aplique loções ou cremes com frequência ao longo do dia. Isso ajudará a manter a elasticidade da pele.
Esfoliar: pele seca é pele morta. Fale com seu dermatologista sobre um método de esfoliação adequado (cuidado para não ferir a pele e criar o efeito contrário do desejado).
-
Trabalhe com as camadas da pele.
Você pode fazer tratamentos periódicos para remover a camada externa da pele. Estes incluem dermablading, dermoabrasão, esfoliação química e laser.
Esses tratamentos resolvem a textura e o tom de sua pele. Eles também reduzem as rugas e a correção da pigmentação irregular ou irregular.
-
Tratamentos especializados
Existem outros tratamentos de preenchimento da pele que podem trazer resultados surpreendentes. Em uma consulta, seu dermatologista indicará a melhor solução para seu caso.
O que não fazer:
- Não fume. Esse hábito não é apenas ruim para o seu interior, mas também envelhece por fora. Fumar leva à ‘pele de cigarro’, que é opaca, cinza, pálida e enrugada.
- Não utilize tratamentos caseiros sem a recomendação do seu médico de confiança. Lembre-se que cada pessoa é única, então o que serve para uma pessoa não necessariamente servir para a outra.
- Não espere o envelhecimento das mãos acontecer para correr atrás do prejuízo. Cuide desde cedo e previna os sinais indesejados.
Em última análise, uma combinação certa de tratamentos depende de suas necessidades e objetivos, por isso não deixe de consultar seu dermatologista, pois todos podem se beneficiar ao cuidar melhor de suas tão importantes, mãos.