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Como começar a gostar de praticar atividades físicas e ter uma vida mais saudável

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Publicado por Saint Beauté

Como começar a gostar de praticar atividades físicas e ter uma vida mais saudável

Você já sabe que precisa se exercitar. Mas isso soa como outra coisa que você “tem que fazer”. E se olharmos para isso de uma maneira diferente? Para que não pareça tanto uma tarefa árdua, mas algo que você se diverte fazendo e que anseia porque te faz sentir bem?

Reserve um minuto para pensar sobre as coisas que você gosta de fazer para se divertir e anote-as. Como é isso? Saindo com seus amigos e / ou família? Explorando novos lugares ou experimentando coisas novas? O que parece mais atraente – estar dentro de casa ou fora. Seu programa de exercícios deve ser um reflexo de você, seus interesses, habilidades e objetivos de condicionamento físico. Todas essas coisas podem ajudá-lo a descobrir que tipo de atividades são ideais para você.

A recomendação para a maioria das pessoas, é tentar 30 minutos por dia, 3 ou mais dias por semana. Se seu objetivo é perder peso, você pode tentar aumentar para 45 a 60 minutos. Isso pode soar muito. Talvez você não seja muito ativo há algum tempo. Tudo bem, todos nós começamos de algum lugar.

Experimente um exercício que te dê prazer por apenas 5 ou 10 minutos por dia e trabalhe mais tempo a cada semana. Maneiras fáceis de se mexer são levar o cachorro para passear, andar de bicicleta pela vizinhança ou dançar em casa sozinho ou com a família. Não acha que pode encontrar 30-60 minutos por dia? Em vez de fazer tudo de uma vez, tente três incrementos de 10 minutos. Encontrar 10 minutos para caminhar após cada refeição o levará ao caminho certo.

Mas depois de começar, como manter esse hábito?

Lembre-se de que desenvolver mais atividade física é um processo que evolui com o tempo. Se você não é especialmente ativo agora, não exagere. Comece devagar, aumente em incrementos que você vai manter e pense no seguinte:

Estabeleça metas de exercícios realistas. Talvez você queira perder 2 quilos, subir dois lances de escada sem ficar sem fôlego ou simplesmente se sentir melhor ao acordar. Uma série de objetivos menores é mais fácil de alcançar que objetivos muito distantes, o que podem se tornar frustrantes com o tempo.

Escolha atividades que você goste. Experimente uma variedade de atividades diferentes para manter as coisas interessantes. Pense na sua própria personalidade – se você prefere estar com outras pessoas, faça exercícios com um parceiro, participe de uma equipe ou de uma aula.

Vista-se de acordo. O equipamento, as roupas e os sapatos certos podem ajudá-lo a prevenir lesões. Isso se aplica especialmente a sapatos bem ajustados que não apertam ou criam bolhas. E não se esqueça de manter sua garrafa de água em mãos.

Acompanhe o seu progresso. Anote seus objetivos e realizações – e não se esqueça de comemorar suas vitórias ao longo desse desafio. Postar uma selfie e divulgar suas realizações pode fazer maravilhas para cumpri-lo no caminho certo e trazer seus amigos e família para apoiá-lo.

Antes de iniciar qualquer programa de atividades, você pode conversar com sua equipe de saúde sobre os tipos e quantidades de funções definidas para você, combinado?

Além disso, você desejará discutir considerações especiais, como:

– Com que frequência você deve verificar o açúcar no sangue durante o exercício;

– Se / quando você deve fazer um lanche, antes ou depois do exercício;

– Como saber se / quando você deve parar de se exercitar;

– Quando precisa visitar seu médico.

Dê o primeiro passo hoje mesmo e conte com nossa equipe de especialistas para ter ainda mais sucesso nessa nova jornada de saúde.